BLOGGER TEMPLATES AND Tagged Layouts »

Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Feira da leitura- Lenda

A boneca japonesa

Era uma vez, um panda chamado Zing. Ele viajava pelo mundo e trazia as coisas para o Pandanda. No caminho ele sempre deixava cair uns tickets e fazia uma competição para o panda achar, e em troca ele dava alguma coisa que ele havia trazido em suas viagens.
Certo dia, um sábio panda foi na floresta colher pedras preciosas para fazer jóias e vender, e ele não gostava desses tickets. Mais um panda disse :
- Não tem nada demais nesses tickets. È normal, com eles você pega roupas e itens de casa!
O panda pensou bem e resolveu pegar um ticket, mas ele acabou achando divertido pegar tickets e sem querer juntos os dez.
Quando ele havia pego os dez tickets ele não sabia o que fazer. E ele resolveu trocar, e o prêmio da semana era uma boneca japonesa. Já que ele havia trocado, ele tinha que fazer algo com a boneca e resolveu botar no canto de sua casa. Mas sempre que ele olhava, ele sentia medo.
Até que ele estava com tanto medo que resolveu ir para floresta pegar pedras. Quando estava na floresta, ele ouviu um panda dizer que quem tem medo de bonecas japonesas, fica com uma maldição muito ruim e também ficou com medo ao ouvir que um panda havia morrido por causa da maldição da boneca japonesa.
E ficou com mais medo ao lembrar que sua casa ficava na floresta e a maldição era muito pior com quem morava lá. Então resolveu pegar a boneca e levá-la até o Zing para reclamar a respeito. Mas quando chegou, ele já estava de saída, mas como ele tinha muito medo da boneca, ele impediu que Zing fosse embora até exclarecer tudo sobre a boneca, e Zing respondeu:
- É somente uma lenda velha, nada disso é verdade.
No caminho de volta para casa, ele voltou mais calmo, tendo certeza que era somente uma lenda. Mas já era meia noite em ponto e o sétimo sino do relégio acabara de tocar. A floresta estava deserta, tudo vazio em um dia chuvoso de fortes ventos. Estava tudo o deixando com muito medo; Até que caiu um raio muito forte na única passagem de saída e ele ficou preso no local medonho .E quando percebeu, tinha uma voz grossa e no mesmo instante pensou: É a maldição. E a maldição motou o panda.
No dia seguinte havia um panda morto, enterraram ele no quintal de sua casa, que depois virou um cemitério. E para os curiosos, o nome do panda era Flyffy.

FIM!

0 comentários: